terça-feira, 17 de janeiro de 2012

praias do Ceará

Praias do Litoral Costa do Sol Nascente-Litoral Leste(Parte 2)
Praia de Retiro Grande
A praia fica localizada nos limites dos municípios de Aracati e Icapuí.Praia bem pacata e calma,com pedras dentro do mar,Falésias coloridas em alguns pontos cobertas por vegetação rasteira. Existe uma pequena vila de pescadores na parte alta das falésias.Paisagens lindas que fazem o turista voltar sempre.Fica a 160 Km de Fortaleza.Poucas opções de pousadas e restaurantes.
Acesso CE040 e BR340.
______________________________________________________________________
Praia de Majorlândia
Majorlândia é uma Vila de pescadores localizada a 12 km da cidade de Aracati e 167 Km de Fortaleza.Praia com muitos coqueiros,falésias brancas e avermelhadas com mar belo e jangadas dos pescadores ancoradas ao longo da praia,paisagens que encantam a praia.Majorlândia é famosa pelas garrafinhas de areia colorida criadas por aretesões locais.A praia tem uma infra-estrutura para acolher os visitantes: pousadas, bares e restaurantes.
Acesso CE040 e BR340.
_______________________________________________________________
Praia de Canoa Quebrada
Localizada à 18 km  do município de Aracati, a qual pertence e 166 km de Fortaleza.A sua paisagem é caracterizada por dunas e falésias avermelhadas de até trinta metros acima do nível do mar.
A povoação de Canoa Quebrada nasceu a partir do pequeno povoado de Esteves. Descoberta na década de 1960 por cineastas franceses do movimento em "Nouvellebelea Vague", a povoação sofreu um choque de cultura, que resultou num sentimento de liberdade que ali impera até hoje.À noite, moradores e turistas se encontram na rua principal jocosamente apelidada de "Broadway", embalados pelo ritmo do "Reggae" e do Forró.Atualmente a região encontra-se protegida através da Área de Proteção Ambiental de Canoa Quebrada (APACQ),com cerca de setenta mil hectares.Os pontos turísticos da região são as praias vizinhas, entre elas se encontram: Ponta Grossa, Garganta do Diabo, Rio Jaguaribe e o Parque de Dunas e Lagoas. Existe também passeios de jangada ou à cavalo e ficar em contato com a natureza do lugar, para os mais aventureiros tem passeios de paramente, buggy e quadriciclo.Também por conta dos ventos vindos do leste de até 30 nós com águas calmas são perfeitos para prática e aprendizagem de Kitesurf, uma modalidade que vem crescendo rapidamente na região.Canoa Quebrada conta com uma grande infra-estrutura de hotéis,pousadas,restaurantes,boates,bares e lojas.
 Acesso CE040 e BR340.
_______________________________________________________________
Praia Pontal de Maceió
O Pontal de Maceió fica a alguns quilômetros de Fortim.Fica à 132 km de Fortaleza,com acesso pela CE-040. Sua linda praia,com uma paisagem de encher os olhos,coqueiros,mar calma e areia clara.E sempre podemos ver as jangadas trazendo peixes e lagostas do alto mar. Na maré baixa, em direção à foz do rio Jaguaribe, um passeio na praia e podemos observar as cavernas naturais.Pontal de Maceió tem uma pequena infra-estrutura turística que conta com algums bares na bonita praça central, um hotel de luxo à beira-mar e barracas de praia que servem deliciosos pratos de peixe, frutos do mar e comidas típicas.
________________________________________________________________
Praia do Canto da Barra
Localizada na foz do rio Jaguaribe e a uns 1.500 m da desembocadura do Rio Jaguaribe, a Praia da Barra do Fortim é um paraíso ainda desconhecido da maioria dos cearenses e turistas que visitam a região.É uma maravilha natural que é o encontro do Rio Jaguaribe com o mar.Um dos lugares que tem a paisagem mais linda.Devido à água plana, vento constante e enorme espaço, o Canto da Barra é um dos melhores lugares para a prática de esportes naúticos do Brasil, kitesurf,Wind,canoagem e muitos outros.Poucas opções de pousadas e restaurantes.Fica à 130Km de Fortaleza.
Acesso pela CE-040.
_______________________________________________________________
       Praia de Parajuru
Localizada na cidade de Beberibe,à 120 Km de Fortaleza.Parajuru é uma pequena, alegre e tranqüila vila de pescadores.O nome PARAJURU é um nome indígena que significa BOCA DO RIO.Uma praia maravilhosa cercada de coqueiros, dunas de areia e lagunas de água doce.Lá podemos encontrar as mulheres rendeiras e bordadeiras ainda hoje dedicam-se ao seu artesanato tradicional.Diversas casas de veraneio estão presentes no local, que conta com moderada infraestrutura hoteis,pousadas e restaurantes.
Acesso pela CE-040e BR-304.
________________________________________________________________
Praia do Canto Verde
Localizada no município de Beberibe, a 120 km de Fortaleza.Com uma boa faixa de areia dourada e fofa, o mar tranqüilo,com ventos suaves de janeiro a junho e fortes de julho a dezembro.O lugar é uma boa opção para os que preferem praias menos movimentadas, onde possa relaxar e tomar um refrescante banho de mar.Na prainha do Canto Verde temos várias opções de passeios, entre elas se destacam: Passeios de Jangada,Passeios de Catamarã,Trilhas Ecologicas,Passeios de Bugue pelas Dunas e outros mais.Existe no local,um projeto de turismo comunitário,que foi criado em 1998.É uma oportunidade para aperfeiçoar a organização comunitária, o desenvolvimento local e a co-gestão para preservar o patrimônio natural, cultural e as formas de vida tradicionais das comunidades e do seu território.A praia tem boa infraestrutura de pousadas e restaurantes.
Acesso pela CE-040e BR-304.
______________________________________________________________
Praia Barra da Sucatinga
Localizada no município de Beberibe,fica à 110 Km de Fortaleza.Nela já foi realizada a primeira edição do programa NO LIMITE da rede globo.A orla é banhada por um mar calmo,dunas brancas e avermelhadas.Na maré baixa, forma piscinas naturais,ótimo para banhos e para descansar e curtir o que a natureza oferece de melhor. Em Sucatinga,existe um vilarejo de pescadores,onde o povo é alegre e descontraído.Todo ano em janeiro,acontece a Regata da praia da Barra da Sucatinga,atraindo milhares de pessoas de todos os lugares.A estrutura turística ainda é pouco desenvolvida,poucas opções de pousadas,restaurantes e barracas.
Acesso pela CE-040e BR-304.
_______________________________________________________________
Praia do Uruaú
A praia do Uruaú está localizada a aproximadamente 102 km de Fortaleza,no município de Beberibe.Esta praia é um pedacinho do paraíso,Uruaú possui uma orla com dunas branquíssimas,com coqueiros,o belo verde das águas do mar e com belas jangadas.Quando a maré está baixa,podemos ver a formação de piscinas naturais.E ainda você pode escolher entre tomar banho de água doce ou de água salgada.É sensasional! A estrutura turística conta com bares, barracas de praia e pousadas com serviços.O Uruaú também é bastante procurado para a prática de esportes naúticos. As águas calmas da lagoa,ventos e dunas que favorecem a prática do windsurf ,snowboard,kitesurf,surf e sandboard.
Acesso pela CE-040e BR-304.

Nenhum comentário:

Postar um comentário