quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Praias do Ceará

Praias do litoral Costa do Sol Poente-Litoral Oeste (Parte 3)
Praia Formosa
A praia é localizada no município Camocim,fica a 375Km de Fortaleza.Lá está o maior  Parque de produção de energia eólica do Ceará.Praia calma,areia branca e ventos fortes.Ideal para a prática de windsurf e kitesurf.
Acesso pela BR-222 e CE-085.
_______________________________________________________________
Praia do Preá
Preá está localizada no município de Cruz,a 12Km de Jericoacoara e 300Km de Fortaleza.A praia tornou-se internacionalmente famosa pelos ventos fortes.Assim sendo conhecida pela prática de windsurf e kitesurf.Uma praia fascinante por seus aspectos naturais,é cercada por dunas brancas e lagoas.Opções de pousadas,hotéis e restaurantes.
Acesso pela BR-222 e CE-085.
_____________________________________________________________
Praia de Jericoacoara
Localizada no município de Jijoca de Jericoacoara,a 300Km de Fortaleza,é considerada uma das praias mais bonitas do planeta,é considerada o cartão postal do Ceará.São as mais diversas belezas de encher os olhos,como dunas,lagoas,praias virgens,esculturas naturais nas rochas do Serrote e outros.O ponto turístico mais conhecido é a pedra furada,formação rochosa esculpida pelo mar por milhares de anos.Para garantir a preservação do local,foi criado o Parque Nacional de Jericoacoara com 400 hectares de terra.A 20 anos atrás,Jeri era apenas uma  vila de pescadores isolada do mundo,agora,muito visitada por turistas de toda parte,podemos encontrar hotéis,pousadas,bares,restaurantes e outros tipos de comércio.A cidade ficou famosa.
Acesso pela BR-222 e CE-085.
____________________________________________________________
Praia do Mangue Seco
Está localizado no município de Jijoca de Jericoacoara,a 313Km de Fortaleza,é uma praia com paisagens maravilhosas,com um pequeno povoado no meio das dunas,lagoas e mangues.Lá existem passeios de jangadas e pequenos barcos,onde podemos apreciar cavalos marinhos que ficam do lado do barco.É muito bonito de se ver.
Acesso pela BR-222 e CE-085.
_____________________________________________________________
Praia de Guriú
Localiza-se a 10Km da vila de Jijoca de Jericoacoara e 300Km de distância de Fortaleza.Praia formada por dunas,manguezais,coqueirais e mar calmo.O nome é de uma pequena vila de pescadores que lá existem.A praia determina o limite oeste da APA(Área de Proteção Ambiental).
Acesso pela BR-222 e CE-085.
______________________________________________________________
Praia de Tatajuba
A praia está localizada no município de Camocim,fica a 390Km de distância de Fortaleza e a 25Km de Jericoacoara.É uma pequena aldeia de pescadores que foi encoberta pelas dunas ao longo dos anos e reconstruído na outra margem do rio.Por este motivo chama-se hoje de Nova Tatajuba.Lugar belíssimo com dunas,lagoas e mar calmo.Tatajuba faz parte da Área de Proteção Ambiental(Parque Nacional de Jericoacoara).
Acesso pela BR-222 e CE-085.
__________________________________________________________
Praia de Maceió
Localizada a 378Km de Fortaleza,no município de Camocim,praia com lindos coqueirais,extensa praia,mar calmo e uma paisagem encantadora.A praia está protegida pela Área de Proteção Ambiental(APA).Lá existe uma vila de pescadores,pousadas,restaurantes,barracas,bares e casas de veraneio.
Acesso pela BR-222 e CE-085.
___________________________________________________________
Praia de Bitupitá
Localizada na cidade de Barroquinha,a praia fica a 440Km de Fortaleza,é um pequeno paraíso,atrativos naturais como o mar calmo,manguezais,dunas brancas e coqueirais.Ótimo para fazer uma bela caminhada a beira-mar.O comércio da pesca é bastante conhecido.Várias opções de pousadas,restaurantes e barracas.
Acesso pela CE-085.
_________________________________________________________________
Praia Pontal das Almas
Fica a 447Km de Fortaleza,localizada na cidade de Barroquinha,é a última praia do litoral cearense,fazendo limite com o estado do Piauí.Tem uma paisagem belíssima,encontro do rio e do mar,com dunas em volta.É uma praia deserta de difícil acesso,o jeito mais fácil é de barco a motor pelo Cajueiro da Praia(Piauí).
Acesso pela BR-402.

Nenhum comentário:

Postar um comentário