segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Praias do Ceará

Praias do litoral Costa do Sol Poente-Litoral Oeste(Parte 2)

Praia da Baleia
Localizada no município de Itapipoca,a 191Km de Fortaleza,é a uma praia belíssima,formada por enseadas,suas areias são finas e batidas.Um cenário encantador,com coqueiros,dunas,lagoas,mar com águas transparentes e jangadas.O significado do nome Baleia,é porque de acordo com as lendas,as baleias costumavam encalhar nesta faixa do litoral.A Praia da Baleia ainda mantém um ar primitivista,apesar de algumas opções de pousadas,restaurantes e barracas.Considerada uma das melhores praias do Brasil para a prática de esportes náuticos como kitesurf,windsurf e surf.Um local ideal pra se divertir e relaxar.

Acesso pela CE-085(Estruturante) e CE-168.
____________________________________________________________
Praia de Icaraí de Amontada
Uma praia com 24quilômetros de extensão,está localizada no município de Amontada e fica a 165Km de distância de Fortaleza.Um paraíso tropical com dunas,lagoas,coqueiros e um mar tranqüilo.A lagoa da Várzea,é um dos atrativos da praia,fica a 1Km do vilarejo protegida pelas dunas.Atraindo assim visitantes de toda parte do mundo.Muitas opções de pousadas e restaurantes.
Acesso pela CE-157,CE-085(Estruturante),BR-402 e BR-222.
_______________________________________________________
Praia de Caetanos
Localizada no município de Amontada,fica a 205Km de Fortaleza e a 7Km do distrito de Sabiaguaba.É uma praia sossegada e muito bonita.Tem uma paisagem bem diferenciada das outras,com coqueiros,manguezais,dunas,águas claras,lagoas e barracas bem simples ao longo da orla marítima.Uma beleza natural que ainda não foi muito explorada.Ótima para quem procura descansar.Opções de pousadas e chalés.
Acesso pela CE-157,CE-085(Estruturante),BR-402 e BR-222.
_________________________________________________________

Praia de Moitas
A Praia de Moitas está localizada no município de Amontada,
Uma praia linda,uma vista maravilhosa,aconchegante,pessoas hospitaleiras e no local,apenas uma simples pousada.Existem pequenas balsas locais que transportam,diariamente,turistas para passeios no rio pelos mangues e para mergulhos.Ideal para comer caranguejo,peixes e frutos do mar nas barraquinhas que ficam a margem e apreciar o pôr-do-sol.Tudo de bom!!!
Lá está localizado um dos maiores Parques Eólicos do Estado do Ceará.
Acesso pela CE-157,CE-085(Estruturante),BR-402 e BR-222.
______________________________________________________
Praia de Torrões
Localizada a 14Km do município de Itarema,a 220Km de distância de Fortaleza,é uma praia bem primitiva e paisagens de tirar o fôlego.Refúgio selvagem cercado de mares,dunas,coqueiros,manguezais,rios e muita beleza natural.Torrões é uma praia com porto natural,onde há barcos pesqueiros,em principal lagostas.
Acesso pela CE-157,CE-085(Estruturante),BR-402 e BR-222.
__________________________________________________________
Praia da Enseada dos Patos
Patos fica a 28Km de Itarema,fica a 220Km de Fortaleza,a praia é dotada de recursos naturais,tem um cenário belíssimo com areias brancas,mar de águas rasas,coqueiros e lagoas.Uma praia primitiva,é um oásis tropical,longe de tudo e de todos.
Acesso pela CE-157,CE-085(Estruturante),BR-402 e BR-222.
______________________________________________________
Praia de Almofala
É uma das prais mais visitadas pelos turistas,com uma bonita paisagem de belezas naturais,como praias,mangues,rios,lagoas e muitos outros recursos naturais.Localizada no município de Itarema,a 242Km de distância de Fortaleza,Almofala é também a terra dos índios Tremembés,ainda hoje subsistentes,e no local  foi construída a Igreja de Nossa Senhora da Conceição de Almofala,devido a invasão de dunas móveis,a Igreja passou 43 anos soterrada em areia.Hoje totalmente exposta e tombada,é um dos atrativos turísticos de Almofala.O artesanato é baseado na renda e na palha da carnaúba e  está instalado o Tamar,para proteger os animais capturadas acidentalmente em currais de pesca e redes.Opções de hotéis,pousadas e restaurantes.
Acesso pela BR-222,BR-402 e CE-434.
_________________________________________________________
Praia de Porto do Barco
Praia linda e primitiva,localizada a 6Km do município de Itarema,com um dos mais belos portos do Ceará,povo acolhedor e sua principal atividade econômica é a pesca(principalmente a lagosta) e os artesanatos.
Acesso pela BR-222,BR-402 e CE-434.
_______________________________________________________
Praia de Aranaú
Localizada no município de Acaraú,fica a 18Km de Jericoacoara e 262Km de Fortaleza,é um paraíso verde com praia deserta com pôr-do-sol maravilhoso.Praia tranquila e com uma vila de pescadores.Ideal para descanso.Pouca estrutura de pousadas,hotéis e restaurantes.
Acesso pela BR-222,BR-402 CE-354.
________________________________________________________
Praia da Ponta do Presídio
lha da Ponta do Presídio,localizada no município de Acaraú,é uma praia deserta,vivem da pesca e é o maior produtor de lagosta.Praia com manguezais,águas claras,coqueiros e outras belezas naturais.
Acesso pela BR-222,BR-402 CE-354.


______________________________________________________
Praia de Barrinha
É uma praia pouco conhecida,dispõem de belezas naturais,destacando-se pelas dunas com lagoas de águas cristalinas,mar calmo,mangues retorcidos pelos ventos,arrecifes ao longo de sua extensão e um pôr-do Sol maravilhoso.Localizada no município de Acaraú,fica a 276Km de Fortaleza com um cenário paradisíaco.
Acesso pela BR-222,BR-402 CE-354.

Nenhum comentário:

Postar um comentário