quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Praias de Fortaleza

Praia do Futuro

A praia do Futuro é uma das mais conhecidas do Nordeste.É a preferida dos fortalezenses para banhos ,mergulhos e diversão nas barracas.Ocupa 8,dos 25 quilômetros da orla da capital.Com aproximadamente 6 km de extensão,é uma praia limpa e bonita com um longo calçadão,corredor de barracas feitas com palha de carnaúba,que oferecem duchas de água doce,cadeiras de praia,centenas de mesas(nas barracas e nas areias),algumas barracas com piscinas,playground,palcos para shows de música e de humor e uma deliciosa gastronomia regional.É possível aproveitar a praia durante o dia e a noite,todos os dias.

As barracas mais conhecidas são a Vira Verão,que reúne uma turma jovem,bonita e esportistas,Itapariká,com estruturas para crianças,Crocobeach,sempre com variedades no cardápio e shows,  o conhecido Chico do Caranguejo(Noites de Quinta-feira),com pratos especiais do crustáceo com show de forró e muitos outros.
Existem também na Praia do Futuro variedades de Hotéis,Pousadas e Restaurantes.


Distância: 3km (Beira-Mar)e 7km (Centro).
Ônibus de Acesso: Grande Circular,Caça e Pesca,Papicu/Caça e Pesca.


____________________________________________________________

Praia do Mucuripe

Fica no final da Beira-Mar,continuação da Praia do Meireles,Mucuripe é uma praia belíssima que atrai pessoas de todo lugar para caminhar,passear,assistir as peladas na areia e tirar fotos com as diversas jangadas espalhadas.As jangadas são meio de vida das diversas famílias de pescadores do local,dependendo do horário podemos ver eles saindo pro mar e depois retornado.
                                                            Jangadas
No final da orla,o Mercado dos Peixes e Frutos do Mar,com variedades de lagostas,camarões,peixes e outros crustáceos.São vários box que vale a pena pesquisar os preços de cada um.E também podem comprar porções e nas barracas que lá existem,pedir para preparar e apreciar com uma bela cervejinha gelada.Hummm!!! tudo de bom.
                                                  Box Frutos do Mar
Existe no local  Passeios Marítimo em Fortaleza,são embarcações que podem levar dezenas de turistas para um passeio maravilhoso,fotografar Fortaleza de um outro ângulo.Existem algumas empresas como a Ceará Saveiro e Veleiro Philosophy com quiosques na Praia do Mucuripe,onde podem obter preços e informações.São dois horários um pela manhã e outro no final da tarde(Pôr do Sol),com duração de 2 horas e uma parada de alguns minutos para banho de mar.Vale a pena conferir.
Ônibus de acesso: Grande Circular I e II. 

                                                        
                                                      Passeio ao Pôr do Sol
                                                 Roteiro do Passeio

______________________________________________________________
Praia do Meireles
Continuação da Praia de Iracema,é uma área que concentra grande números de hotéis,restaurantes,lojas e outros serviços turísticos.Toda arborizada,com calçadões,quadra de esportes,feira de artesanatos e variedades  barracas de praia.Bastante movimentada tanto durante o dia como a noite,fortalezenses e turistas vêm passear,fazer caminhadas,comprar artesanatos e lembrancinhas na feirinha e apreciar as belezas da praia.
Alerta: Devido as formações rochosas e mar poluído,não é indicada para banhos.

Ônibus de acesso: Grande Circular I e II. 
                                                 Feirinha da Beira-Mar
                                                 Calçadão da Beira-Mar

____________________________________________________________________________
Praia de Iracema
Seu nome vem do personagem Iracema,do romance do escritor cearense José de Alencar.É a primeira praia da Beira-Mar,bem frequentada,onde turistas e moradores do local vem passear e buscar opções de restaurantes e diversão noturna.Uma área preferida pelos boêmios de Fortaleza.Os locais mais conhecidos da praia de Iracema é a Ponte metálica,muitos restaurantes com cozinhas diversificadas como Estoril e Sobre o Mar,o famoso Pirata bar que só funciona as segundas-feiras,Centro Cultural Dragão do Mar,Boates como Armazém,Órbita bar,Casa de Show Lupus Bier e muitos outros locais diversos.
Também podemos contar com variedades de hotéis e pousadas.
Alerta: Devido as formações rochosas e mar poluído,não é indicada para banhos.

Ônibus de acesso: Grande Circular I e II.                                     
                               
________________________________________________________________
Praia de Sabiaguaba
Localizada a 15km do centro de Fortaleza,é considerada pelos turistas e moradores da região uma praia bem tranquila.Pouco movimentada,Sabiaguaba tem dunas,barracas,coqueiros e manguezais.Bom para descansar,comer caranguejo e pescar.
A pria também conta com duas unidades de Conservação Ambiental pela prefeitura de Fortaleza,foram criadas para garantir a preservação ambiental e o turismo ecológico na região.

Distâncias: 14km (Beira-Mar) e 15km (Centro)
Ônibus de acesso: Messejana/Sabiaguaba
_________________________________________________________________
Praia da Barra do Ceará
Em 1603 aconteceu a primeira ocupação holandesa do Ceará,foi onde deu início a colonização cearense.A praia da Barra do Ceará tem como atrativo as ruínas do Forte de Nossa Senhora dos Prazeres(Hoje soterrado pelas dunas).Praia belíssima com areias brancas,recifes naturais e encontro das águas do Rio Ceará com o mar,onde podemos apreciar o Pôr do Sol de Fortaleza.
Possui um pólo de lazer onde funcionam restaurantes,bar e playground.E um passeio de barco pelo rio.
Alerta:Por receber as águas do rio Ceará,não é indicada para banhos.

Distâncias: 14km(Beira-Mar) e 10km (Centro)
Ônibus de acesso: Grande Circular I e II.

Nenhum comentário:

Postar um comentário